Home Futebol Atlético-MG garante quantia milionária com classificação na Libertadores; veja valores

Atlético-MG garante quantia milionária com classificação na Libertadores; veja valores

Com dose extra de nervosismo, Atlético bate Emelec com gol de Hulk e avança na Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético está classificado para as quartas de final da Libertadores. Sem muita inspiração, o Galo fez o dever de casa e bateu o Emelec por 1 a 0, em partida realizada nesta terça, no Mineirão. O gol da vitória foi marcado por Hulk, em cobrança de pênalti na etapa final.

Além da classificação, o Atlético comemora também a premiação que receberá por participar da fase seguinte da competição. O Galo assegura em seus cofres US$ 1,5 milhão – na cotação atual, cerca de R$ 8 milhões.

Agora, o Atlético fica no aguardo da definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que jogam nesta quarta, em São Paulo. O Verdão, atual bicampeão, venceu a partida de ida por 3 a 0 e praticamente encaminhou sua classificação.

PUBLICIDADE

Independente do rival que estará do outro lado, o técnico do Atlético, Turco Mohamed, vê o Galo como favorito.

“Seja quem for, nós jogando de local somos favoritos sempre. Depois, temos que ver como vai ser e como teremos que jogar. Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos. Nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho da Copa Libertadores, por isso nos consideramos favoritos”, afirmou.

Dificuldades contra o Emelec

“O rival se fecha muito bem e essa também foi uma dificuldade, mas nada mais. Creio que ganhamos bem. Everson não foi tão exigido. Fizemos um bom jogo. Sempre vejo positivamente. Sei que estamos todos em um bom caminho, nos mantivemos sem sofrer gols. A equipe fez um grande esforço e estamos nas quartas de final. Temos que estar tranquilos”, completou.

Agenda

O Atlético volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Depois, o clube mineiro tem outra decisão. Na quarta-feira, dia 13, encara o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1.

PUBLICIDADE