Encrequeiro Felipe Melo deveria ser banido do futebol

Felipe Melo poderia ser titular da seleção brasileira. Ele tem futebol para isso.

Mas não, não dá. Ele até tenta se explicar, repete que é um cara bacana, religioso, mas as atitudes sempre falam mais do que as palavras.

Você também pode ser repórter do Torcedores.com. Clique aqui e comece agora!

Quando lembro de Felipe Melo penso em talento desperdiçado. Lembro de um cara que, mesmo frequentemente envolvido em polêmicas, joga sempre bem e por grandes equipes. É ídolo por onde passa.

Não há como questionar a qualidade técnica do cara. Mas uma rápida pesquisa no Google mostra o quanto ele está errando no futebol.

Até o Google mostra que alguma coisa está fora do lugar na carreira do jogador.

Foi só colocar ‘felipe melo’ na busca e o próprio Google completou com ‘felipe melo promove festa antes de viagem à copa’. Sim, ele já era casado, já tinha filhos. Já dizia ser religioso e, ainda assim, o jornal Extra publicou detalhes da festa que ele deu antes de se apresentar à seleção brasileira de Dunga, em 2010.

Veja só essa passagem do jornal na matéria:

“Felipe teria se encantado com uma das meninas do grupo. Ele passou a noite no Hotel Windsor, de onde saiu apenas na tarde de ontem. “Ele prometeu que, se ganhar a Copa, fará uma outra festa dessa”, diz Saint Clair, empresário da Jaula das Gostosudas.”

Pois bem, ele foi pra Copa. E é lembrado até hoje pela expulsão contra a Holanda, na eliminação do Brasil.

Depois disso, se justificou, falou que a culpa não era dele, pediu vaga na seleção. Mas também xingou jornalista de corno, cuspiu na cara de um adversário (e foi expulso), chutou jogador no chão…e foi expulso tambem. Entre outras coisas.

Ontem ele deu mais um de seus shows. No clássico entre o seu clube, o Galatasaray, e o Besiktas (do brasileiro Dentinho), foi expulso após entrada violenta e, na saída de campo, provocou a torcida adversária. No campo deles. No vídeo abaixo, veja por que não se deve fazer isso na Turquia.

Ele colou a vida de muitos em risco. E não venha dizer que ele foi inocente, ou não teve a intenção. Não é a primeira dele.

Deveria existir alguma tipo de tribunal para medir esse tipo de atitude inconsequente de um jogador, um ídolo. E esse tribunal deveria ter poder para banir do esporte quem coloca a vida dos outros em risco. Você concorda? Felipe Melo não têm mais nada a oferecer ao futebol, na minha opinião.



Redação do Torcedores.com