Ex-presidente do Barça pode ser condenado a oito anos de prisão no Brasil, diz jornal

Segundo o jornal de Madri ‘AS’ , Sandro Rosell não está com a moral nada boa no Brasil. Cada negócio que faz surge uma nova ‘roubada’ do presidente do clube catalão.

O “caso Neymar” é o último capítulo dos negócios polêmicos de Sandro Rosell no Brasil. Ex-representante da Nike no Brasil e amigo pessoal do Ricardo Teixeira (e seu padrinho de casamento), o presidente do Barcelona está sendo investigado pelos fiscais brasileiros por um fraude.

Rosell pode ser condenado a oito anos de prisão por documentos falsos e por beneficiar-se economicamente de contratos para promover o amistoso da seleção brasilera contra Portugal em 2008. Querem que devolva  3 milhões de euros que foram pagos a empresa Ailanto Marketing Ltda., que é do Sandro Rosell.

Realmente os laços entre Sandro e Ricardo estão cada vez mais estreitos, o que é muito ruim para imagem do clube catalão.

Segundo o Estado de São Paulo, outra empresa do Sandro Rosell  negocia a residência do Ricardo Teixeira em Andorra. Ricardo Teixeira depositou 4,9 milhões de euros na conta do Banca Privada d’Andorra, banco presidido por Ramón Cierco Noguer, um dos diretores do  Rosell no FC Barcelona. As mesmas informações foram confirmadas pela Ràdio Catalunya .

Por essas e outras que Rosell pediu a demissão da presidência do Barça.

Veja aqui algumas declarações de Sandro Rosell  – 

” Eu e minha família sofremos ameaças e ataques que me fizeram pensar se ser presidente significa colocar em risco a minha família. Nos últimos dias sofri uma denúncia injusta de apropriação indébita, que chegou à Justiça. Creio que minha etapa aqui terminou. Por isso, apresento meu pedido de demissão à diretoria do Barcelona em caráter irrevogável “

“A contratação de Neymar está correta. Ela causou desespero e inveja em alguns de nossos rivais. O direito dos sócios de serem informados deve ser compatível com a defesa do clube e a confidencialidade de alguns assuntos. Esta confidencialidade é essencial no mundo do futebol porque, caso contrário, pode resultar em prejuízo para o próprio clube. Não quero ataques que afetem o clube. Esta diretoria é uma equipe e lidera um projeto que conseguiu grandes êxitos “

“Nos sentimos fortes e seguiremos apostando em nossos valores. O futuro do Camp Nou seguirá sendo um dos projetos mais importantes – prometeu o novo presidente, que ainda garantiu que o clube irá se defender na Justiça. Seremos muito fortes na defesa de nosso clube perante a Justiça.”

 

por Fraja8



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.