Luis Fabiano e Pato começam 2014 na mesma crise do final de 2013

Pato e Luis Fabiano ainda não encontraram a paz com suas torcidas. Os dois terminaram o ano passado como grandes decepções em seus clubes e já começaram 2014 do mesmo jeito: em baixa.

O craque corintiano foi vaiado no sábado, na derrota do Timão por 1 a 0 para o São Bernardo, no Pacaembu. Mais uma vez o atacante entrou como titular, mas não jogou nada. Se movimentou, pediu a bola, mas quando esteve com ela nos pés conseguiu, no máximo, acertar a trave de raspão.

Isso foi suficiente para a Fiel mostrar que o jogador não tem crédito nenhum com a torcida. Quando foi substituído, no segundo tempo, Pato foi vaiado. Ele resolveu se defender dizendo que Mano foi o culpado pela péssima partida que fez.

“Não jogo sozinho, não depende só de mim. O Mano pediu para eu jogar na frente e ficar parado na área, pro isso não peguei na bola. Na única chance que tive, chutei na trave.”

O treinador respondeu na mesma moeda:

“Ele precisa entender a dificuldade que está passando e não jogar para os outros. Quando você entende a situação, fica mais perto de crescer.”

Já o caso de Luis Fabiano foi um pouco melhor. O camisa 9 perdeu pênalti contra o Oeste, no Morumbi, e quase complicou a vida do Tricolor, que foi salvo pelo zagueiro Antonio Carlos, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1.

Fabuloso não discutiu com Muricy pela imprensa, como fez Pato, mas preferiu dar méritos ao goleiro do Oeste do que assumir o erro na cobrança do pênalti.

“Pênalti quando o jogador não acerta é mal batido. Foi um pouco de mérito do goleiro (Fernando Leal). Mas quando o atacante perde, é erro do atacante.”

“Sorte que meu erro não atrapalhou ninguém. Nós saímos com a vitória. Com 3 a 0, a gente mataria o jogo. Mas é coisa que acontece. O jogo ficou mais dramático por causa do erro, mas o importante é que conseguimos vencer.”

Pato e Luis Fabiano terão um ano longo pela frente. Começaram mal, mas sem dúvida os dois têm condição de reverter a péssima fase.

Quem você acha que se dará melhor nesse ano? Pato ou Luis Fabiano?



Redação do Torcedores.com