Treinador de Weidman diz que Spider precisa aprender a perder

Não pegaram bem as declarações de Anderson Silva no programa “Fantástico” no domingo, em que disse que venceria a luta e que tinha acontecido era uma fatalidade.

O treinador do Chris Weidman campeão peso-médio do UFC, Ray Longo,reconhece o talento e legado de Spider mas, para ele, o ex-dono do cinturão deve aprender a perder e parar com “desculpas”.

Sempre tive respeito pelo Anderson. Mas, na primeira luta, ele escolheu o caminho errado (provocações) e sabe disso. Ele foi dominado nas duas lutas e, definitivamente, não está nem perto de merecer uma terceira luta. Acho que não está ligado na realidade. Ele deve aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado –

– Ele está sob efeito de muitos remédios para dor e pode estar delirando. Dou a ele o benefício da dúvida. Anderson deve reconquistar seu espaço, para que, talvez, quando estiver com 45 anos, possamos esperar por ele – afirmou Ray Longo

via (MMA Junkie)

 

por Fraja8



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.