Xavi completa 700 partidas pelo Barça com verdadeira coleção de títulos

22 títulos em 16 temporadas , uma trajetória histórica

Xavi e o Barcelona! Uma história de amor!

Hoje em dia cada vez mais raro um jogador que consegue ficar e jogar por tanto tempo em um mesmo clube, ainda mais sendo um jogador de meio de campo.

1389871400605

O catalão Xavi cresceu nas escolas de base do Barça (La Masia). Admirava quando jovem o Barça de Cruyff. Ele estreou com o holandês Van Gaal, se firmou como titular absoluto com o Rikjaard e depois explodiu como maestro com o Pep Guardiola .

Olhando sua trajetória, escola do Barça aliada aos técnicos holandeses, o resulatado foi o Tika Taka. Xavi, se não é o “inventor”, é sem dúvida o jogador que melhor executou o futebol de toques rápidos, movimentação total, volantes completos e com chegada ao gol, dribles, velocidade, mudança de ritmo. Com Iniesta, seu parceiro perfeito, fizeram com que o Tiki Taka entrasse para história do futebol.

Capitão quando chegou e capitão hoje. Xavi é um exemplo de dedicação e humildade!

andres-iniesta-xavi

Começou em 2006 e, quando o Pep chegou no Barça fazendo, um sistema perfeito, ele e o Iniesta conseguiram levar esse sistema/meio campo pra selecao espanhola também. Desde então, mudaram o patamar da Roja no cenário mundial.

Xavi, o maestro, e Iniesta, o ilusionista, ajudaram e muito nos títulos da Euro de 2008, Mundial de 2010 e Euro 2012, feitos jamais alcançados por uma seleção na Europa.

700 partidas, 22 Titulos em 16 Temporadas ! WOW

Parabéns!!! E obrigado, é um prazer ver você jogar futebol !

xavi

Gráfico: Jornal MARCA

Veja aqui o que alguns companheiros falaram do Xavi

 

por Fraja8



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.