Zidane tira diploma de técnico e vê filho fechar o gol do Real Madrid

Zinedine Zidane, na minha opinião o grande camisa 10 do século 21, tirou diploma de técnico.

Hoje assistente de Ancellotti no Real Madrid, há tempos já falava da vontade de se tornar treinador de futebol. Agora com o ‘Certificado’ na mão, pode começar a escutar propostas.

Fica a pergunta: Real Madrid ou seleção francesa?

“Recebi um primeiro certificado. Em um momento da vida, você percebe que falta algo, então quis me provar e entrar em uma nova aventura. Hoje, esse projeto inclui estar em contato com os jogadores e transmitir a eles tudo que eu vivi na minha carreira.”

“Estou começando neste caminho, aprendendo o que se deve ou não fazer. Continuo com minha formação para um dia treinar uma equipe”

130114cronaldo

Zinedine Zidane afirmou que a Fifa poderia tornar mais claro os critérios para a escolha do melhor jogador do ano, que recebe o prêmio Bola de Ouro.

“Não se pode se falar de escândalo, mesmo se Frank merecesse sem dúvida alguma um reconhecimento por sua temporada. Mas os 69 gols marcados por Cristiano fazem a diferença”

“Os critérios são muitos, mas três prevalecem: os feitos com o clube, os feitos individuais e a imagem. Para o próximo prêmio, poderiam esclarecer isso tudo, mas para mim é um título individual, uma recompensa pelos feitos no gramado. Mesmo que Franck tenha sido excepcional, o outro [Ronaldo] marcou 69 gols”

A6L2cVnCYAIibmV.jpg-large

A familia Zidane, pelo jeito, também veio pra ficar. Os 4 filhos do Zizou estão nas categorias de base do Real Madrid e aos poucos vêm aparecendo com sucesso. Três na linha e um no gol .

Veja aqui o Luca Zidane (goleiro) na partida contra o Manchester City pelo Real Madrid (Sub 17) –

 

por Fraja8



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.