Berdych: ‘Stan nos mostrou que é possível vencer’

O tcheco Tomas Berdych era um dos principais cotados para quebrar a hegemonia do “Big Four” nos Grand Slam, mas não foi ele que conseguiu tal feito. Coube ao suíço Stanislas Wawrinka acabar com essa dominância de Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray nos últimos quatro anos.

“Stan nos mostrou que é possível vencer um Grand Slam. Estes torneios são extremamente difíceis de vencer, mas dá para bater os principais oponentes”

“É importante ver que se você trabalhar duro tudo pode se encaixar e fazer a diferença no final”

“Não é apenas algo para dois ou três caras. Stan mostrou que todo top 10 é capaz”

“Tivemos uma aprtida bem equilibrada e perdi dois tiebreaks. O tênis é um esporte em que alguns pontos definem o jogo e te levam para a próxima rodada. A diferença não é tão grande, apenas tenho que trabalhar mais duro”

 “A parte mental é importante no tênis e se você souber lidar bem com isso terá muito sucesso”

“Claro que ganhar títulos é importante, mas o sucesso no circuito da ATP é ser constante e ultimamente tenho conseguido me classificar para o Finals. Eu me classifiquei nos últimos quatro anos e isso prova que tive boas temporadas. É importante jogar bem os 10 meses do ano, jogar bem apenas alguns meses não é o suficiente para se manter no topo”

 

Veja a noticia completa no UOL



Redação do Torcedores.com