Jornal alemão proclama Pep Guardiola como o Einstein do futebol

O jornal alemão ‘Bild’ dedicou nessa terça (4) meia página da sua edição impressa pra comentar sobre os números do atual Bayern de Munique, lider com enorme destaque na Bundesliga (liga alemã). Treinado pelo catalão Pep Guardiola, a quem o jornal se refere como  ‘o Einstein do futebol’.

Entre as qualidades desse timaço repassada pelo ‘Bild’, destacam justamente o que as equipes do Guardiola tem se caracterizado: ataque goleador, jogadores baixos, pressão, controle da bola e uma enorme quantidade de kilômetros cobertos pelos seus jogadores nas partidas, o famoso futebol total.

O jornal alemão destacou os 51 gols marcados até agora, sendo 11 do Mario Mandzukic, e um toque de bola magistral que resultou em 361 bolas chutadas ao gol adversário pelos jogadores do time alemão.

‘Bild’ tambem realça a ‘fome’ do técnico catalão, que nas rodadas anteriores assegurou “querer mais gols”.

Pep Guardiola sails past the language barrier at Bayern Munich unveiling - video

Otro aspecto que tem a cara dos times do Guardiola tem sido o uso de jogadores de baixa estatura, mas com um grande domínio da bola.

A média de altura dos jogadores titulares do Bayern é de 1.79 metros, considerada baixa para o padrão do futebol alemão conhecido por grandes e enormes jogadores.

Com jogadores baixos e bons de bola, eles dominam o jogo por 66% do tempo com a posse de bola e acertam 87% dos passes. Wow !

O ‘Bild’ recorda que mesmo com esse domínio e posse de bola, não impede de o Bayern ser o time que mais corre em campo em cada partida com uma média de 65 kilômetros,se destacando Ribéry com 8.1 kilômetros.

Realmente o Pep Guardiola vem mostrando que é um fora de série ou como o ‘Bild’ colocou um gênio. Depois de criar o maior Barça da história, considerado por muitos um dos maiores times de todos os tempos, agora vem deixando os tradicionais alemães de boca aberta e cheios de alegria.

Isso é o futebol !!!!

PepGuardiola_1655943a

 

por Fraja8



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.