Ronda Rousey nocauteia e mantém cinturão; assista

A principal luta da noite tinha uma favorita. Depois de vencer Miesha Tate, há menos de dois meses, Ronda Rousey tentava defender o cinturão pela terceira vez, agora no UFC 170, em Las Vegas. Ronda provou o ótimo momento que vive no Ultimate, calou a boca de quem critica seu lado “popstar” e venceu Sara McMann após acertar uma joelhada na rival. Nocaute técnico ainda no primeiro round.

O carisma e popularidade de Ronda impressionam. Dana White e a direção do UFC apostam pesado nela para expandir o nome da franquia ao redor do mundo e ganhar novos fãs. Depois de mais uma vitória ficará tudo mais fácil, embora antes do combate ela tenha recebido muitas críticas por uma possível falta de foco em sua carreira. Ela tem aproveitado sua fama no UFC e emplacado participação em filmes, mas alega que isso não atrapalha seu desempenho.

tumblr_n1fodhIZnc1rer3o2o3_1280

Pela frente, Ronda tinha a quarta colocada no ranking do peso galo. Sara praticava luta olímpica e ganhou inclusive a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004. Ela migrou para o MMA e subiu ao octógono com um cartel de sete lutas, conquistando a vitória em todas as oportunidades. Mas ronda não fica atrás. A ex-judoca e atual detentora do cinturão do peso galo também tem uma medalha olímpica (bronze em Pequim-2008).

Captura de Tela 2014-02-23 às 02.36.17

A musa Ronda Rousey provou sua popularidade na hora de entrar no octógono, levantando o público presente na arena em Las Vegas. O combate começou com as lutadores trocando golpes rápidos e logo Ronda mostrou que gostaria de acabar com o combate. Com pouco mais de um minuto de luta, ela conseguiu nocautear a adversária após uma forte joelhada e golpes do rosto. Parte da torcida vaiou a decisão da arbitragem de acabar o combate.

Captura de Tela 2014-02-23 às 11.00.36

 

tumblr_n1fodhIZnc1rer3o2o1_1280

tumblr_n1fodhIZnc1rer3o2o2_1280

Captura de Tela 2014-02-23 às 11.54.46

Assista o nocaute da Rousey:

 

 

Veja a noticia completa no UOL



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.