Santos renova contrato e segura artilheiro da Copinha até 2017

Stéfano Yuri assina novo contrato com o Peixe, que vai até o fim de 2017 // Crédito: Santos/Divulgação

Um dos destaques do Santos na conquista do título da Copa São Paulo de Juniores de 2012, o atacante Stéfano Yuri renovou, nesta quarta-feira, o seu contrato com o Peixe até o fim de 2017.

Com o novo vínculo, a diretoria do clube praiano afastou o risco de perder o jogador, uma vez que o garoto de 19 anos poderia assinar um pré-contrato no meio do ano, já que o antigo contrato se encerraria em dezembro.

“Esse ano eu comecei com o pé direito. A expectativa é a melhor possível. Quero dar continuidade ao meu trabalho no profissional e conquistar títulos para fechar com chave de ouro”, disse o atacante, que foi artilheiro da Copinha deste ano ao marcar nove gols, assim como o companheiro Diego Cardoso.

Natural de Sete Lagoas (MG), Stéfano Yuri chegou à Vila Belmiro em 2012 e já conquistou três importantes títulos do futebol de base do Brasil: uma Copa do Brasil sub-20, em 2013, e duas Copinhas, em 2013 e 2014.

O sucesso na base já fez o atacante ser promovido ao time principal pelo treinador  Oswaldo de Oliveira. Stéfano Yuri, inclusive, já participou de três jogos neste Campeonato Paulista e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 contra o Linense.

Time titular

No treino da manhã desta quarta-feria, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu a equipe titular que irá enfrentar o Atlético Sorocaba, às 19h30 desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. O meia Leandrinho será o substituto do volante Alan Santos, que vai ter de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Líder do grupo C com 19 pontos, o Peixe deve ir a campo com: Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.



Redação do Torcedores.com