Surfista dá soco em tubarão para se livrar de ataque

Mais uma vez aconteceu uma ataque de tubarão a um surfista, dessa vez foi na Nova Zelândia,  e mais uma vez ele conseguiu sobreviver e contar os dramáticos detalhes do que aconteceu.

Darren Mills, 28 anos, é britânico e estava surfando como sempre na Baía de Porpoise na área de Catlins.

Darren estava sentado em sua prancha esperando uma onda a 50 m da praia quando tomou uma mordida em sua perna, o surfista reagiu e socou o enorme tubarão. Mills gritou por ajuda e para avisar seus amigos que estavam a 50 metros, e dirigiu-se para a praia, onde seu parceiro Karen Thomson, tinha visto o ataque acontecer.

140210095421000000

Ele foi levado às pressas para a sala de cirurgia para ter as quatro lacerações costuradas. Com muita lesão muscular, pensava-se que Mills teria de ter duas cirurgias, mas em vez disso, ele deverá se recuperar com apenas uma.

Ontem, ele permaneceu no hospital, com pontos na sua perna direita, onde o tubarão atacou.Uma pessoa do hospital depois disse que o surfista inglês já esta bem.

O surfista pareceu bem afetado e claro triste com a experiência. Mas disse que em breve estará de volta ao mar.

Veja abaixo o que ele falou –

shark-attacl

“Senti algo bater em mim do meu lado. Mas como eu estava remando, eu tive sorte do tubarão morder a prancha. Eu acho que eu poderia ter morrido. Eu consegui empurrá-lo o mais forte quanto eu podia. Parecia que tinha ido embora. Vi-o sair e então eu percebi que eu estava com problemas.”

”Eu estava preocupado que ele voltasse. Quando voltei para a praia, eu estava realmente com medo de que eu ia morrer.’Eles pararam o sangramento e senti um pulso na perna. Foi reconfortante. Parecia durar uma eternidade.”

”Eu podia sentir o calor [ na perna ], então a minha pressão arterial caiu. Eu estava preocupado que eu ia perder a minha perna. Eu cheguei aqui [ no hospital ] e eu estava realmente feliz que eu haviam agulhas em mim.” 

”Logo que aconteceu eu não queria nem entrar em uma banheira.”

 

Veja abaixo  a entrevista em inglês – 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.