Veja todos os lances do Romário na sua melhor partida pela seleção

Depois de comemorar seu aniversário de 48 anos em grande estilo com amigos e família, Romario continua na sua missão de ajudar o país com combatividade na política e as crianças com Síndrome de Down.

O famoso Rei da Grande Área ou ‘Baixinho’ está em todas discussões de melhor jogador de todos os tempos e quando se fala em grande área, Romario está no topo. Com uma arrancada imparável  ou com apenas um toque na bola, as redes estavam sempre balançando. Habilidade, bom posicionamento, classe, capacidade de finalizar de todas as formas.

Romário foi um dos centroavantes mais completos e melhores da história do futebol.

romario

Em algumas entrevistas quando perguntado, o Baixinho sempre afirma que seu melhor jogo pela seleção brasileira, foi aquele famoso 2 a 0, quando a seleção precisava vencer o Uruguai no Maracanã para se classificar à Copa de 1994.

Romário arrebentou com o jogo, desde a primeira bola ja mostrou ao que veio. Foram dribles, canetas, chapéus e o mais importante gols.

A torcida brasileira ecoou um canto antigo para o Uruguai, que dizia –

“Recordar é viver,o Romário acabou com vocês”

(lembrando que Romário ja tinha feito o gol do título da Copa America em 1989 contra o próprio Uruguai)

 

Relembre no vídeo todos os dribles e gols do Romário naquele jogaço :



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.