Bellucci sofre com desidratação e abandona jogo no qualifying de Miami

Pouco mais de uma semana de preparação não foi suficiente para Thomaz Bellucci aguentar o calor de cerca de 30ºC, durante a estreia no qualifying do Masters 1.000 de Miami, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do Brasil e 91º do ranking mundial chegou a vencer o primeiro set contra o belga Ruben Bemelmans (161º) por 6/4. Porém, sem conseguir manter o ritmo devido a um quadro de desidratação, foi derrotado no segundo set por 6/3 e abandonou a partida quando perdia a parcial decisiva por 4/2.

– Voltei a ter problemas de desidratação, assim como tive em Buenos Aires. É frustrante, porque faz algum tempo que venho fazendo exames para buscar uma solução definitiva para esse problema, mas de vez em quando isso ainda acontece – contou o brasileiro, que retornará ao Brasil para passar por exames.

Essa é a segunda vez que Bellucci desiste no meio de um jogo nesta temporada. A primeira foi no ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, também na primeira rodada do qualifying, quando sentiu bastante o calor na capital argentina. Sem ter disputado o Masters 1.000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA), nas últimas duas semanas, o paulista de Tietê vinha de boas campanhas atuando em casa: quartas de final no Rio Open, no Rio de Janeiro, e semifinal no Brasil Open, em São Paulo.

Confira os últimos campeões do Masters 1.000 de Miami:

2013 – Andy Murray
2012 – Novak Djokovic
2011 – Novak Djokovic
2010 – Andy Roddick
2009 – Andy Murray
2008 – Nikolay Davydenko
2007 – Novak Djokovic
2006 – Roger Federer
2005 – Roger Federer

Veja a noticia completa no Sportv



Redação do Torcedores.com