Botafogo supera sufoco do Independiente e mantém ponta com gols Ferreyra

Não foi nada simples como muitos imaginavam diante da pouca tradição do adversário. Teve de ser na base da raça, do sufoco, das defesas de Jefferson e da cabeça de Ferreyra, autor do único do gol do jogo, que o Botafogo superou o Independiente del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, e manteve a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Para os 26.837 presentes (23.347 pagantes e renda de R$ 1.248.880), foram 90 minutos de um misto de tensão e euforia. No fim, o alívio tomou conta da arquibancada após a batalha.

O Alvinegro chega à terceira vitória em três partidas no Rio de Janeiro na competição e se isola na frente de sua chave, com sete pontos. Para ser alcançado ainda rodada, é necessário que o San Lorenzo derrote o Unión Española por pelo menos três gols na quinta-feira. Já os equatorianos ficam em terceiro, com quatro pontos. No dia 2 de abril, o Glorioso pega os chilenos em casa, enquanto Independiente e San Lorenzo medem forças ainda este mês, no dia 27.

Para comprovar as dificuldades, o goleiro alvinegro foi escolhido o melhor em campo pela organização da Libertadores e comemorou o bom trabalho e enalteceu o esforço coletivo.

– Pude contribuir em campo. Parabéns para o time. Foi difícil. Libertadores é isso. Vamos ter um tempo para trbaalhar e corrigir os erros. Sabemos que a equipe deles é boa e fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois, um segundo irregular. Fico feliz pelo jogo de hoje. Fiz boas defesas e o caminho é este – afirmou o camisa 1.

ferreyra_jorgewagner_botafogo_sspress_95

BOTAFOGO-BRA 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de março de 2014 (Terça-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro:  Darío Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Cartões Amarelos: Ferreyra, Gabriel, Jorge Wagner(Botafogo); Henry León, Nuñez(Independiente)
Gols:
BOTAFOGO: Ferreyra, aos dois minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas(Junior Cesar), Dória, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel(Bolatti), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson(Cidinho) e Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núñez, Lamas(Julio Angulo), Fernando León, Pineida, Rizzoto, Henry León(Orejuela), González, Guerrero(Solis), Sornoza e Angulo
Técnico: Pablo Repetto

Veja a noticia completa no GloboEsporte



Redação do Torcedores.com