Com gol relâmpago, Arsenal afunda rival Tottenham e embala para jogo de ‘seis pontos’ contra o Chelsea

O Arsenal voltou com tudo na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Gunnersvisitaram o arquirrival Tottenham e arrancaram uma vitória por 1 a 0 em pleno estádio White Hart Lane.

O resultado embalda a equipe alvirrubra para o jogo de “seis pontos” contra outro rival, o Chelsea, no próximo sábado, às 9h45 (horário de Brasília). O confronto será direto pela liderança da competição.

O único gol da partida saiu logo aos dois minutos de jogo. Pela direita, o tcheco Rosicky tabelou com Oxlade-Chamberlain, recebeu na entrada da área e chutou no ângulo direito de Lloris: golaço.

Na segunda etapa, os Spurs tiveram uma ótima chance de igualar também logo no início, mas Chadli conseguiu a proeza de perder sem goleiro, chutando em cima da zaga rival após falha de Szczesny.

Captura de Tela 2014-03-16 às 15.28.45

Com o resultado, o Arsenal se recupera da eliminação na Uefa Champions League para o Bayern de Munique, na última terça-feira, e volta a buscar a ponta para o inglês. Os alvirrubros foram a 62 pontos e igualaram o Liverpool na segunda colocação da Premier League. A distância para o líder Chelsea, que tem um jogo a mais, é de seis pontos.

O Tottenham, por sua vez, perde cada vez mais as esperanças de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. O clube branco ficou nos 53 pontos, na quinta posição, e agora está a sete pontos da zona da Champions – o Manchester CIty, quarto colocado, tem 60.

Na próxima rodada do Inglês, os Spurs encaram o Southampton. Antes, porém, há o jogo de volta contra o Benfica, pela Uefa Europa League, na quinta-feira, às 15h. No confronto de ida, os lusos venceram por 3 a 1 em pleno White Hart Lane.

fonte: ESPN



Redação do Torcedores.com