Messi ‘supera’ Guinness Book na Argentina e espanhóis apontam os dez maiores golaços; veja

Centro das atenções do mundo do esporte nesta segunda-feira, uma vez que se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona ao ter marcado três gols na goleada sobre o Osasuna por 7 a 0, domingo, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi teve seu nome exaltado pelos principais jornais do planeta neste início de semana.

Após ter batido a marca de Paulino Alcántara e se tornar o maior goleador do Barça, com 371 gols, o jornal argentino ‘Olé’ ‘pôs’ fim ao estilo do Guinness Book (Livro dos Recordes) de registrar marcas e afirma que o modelo correto agora é o ‘Guimessi’.

Desta marca impressionante obtida nas 453 partidas que defendeu o Barça, 233 gols foram marcados em partidas válidas pelo Espanhol, 67 pela Liga dos Campeões da Europa, 29 pela Copa do Rei, quatro pelo Mundial de Clubes da Fifa, dez pela Supercopa de Espanha, um pela Supercopa da Europa e 27 em amistosos.

messi_ole

Já a imprensa espanhola apontou os dez gols mais bonitos do argentino com a camisa do time catalão. Entre as ‘pinturas’, estão um tento anotado de peito sobre o Estudiantes de la Plata, um de cobertura após passe de Ronaldinho Gaúcho e dois após arrancadas que deixaram os zagueiros adversários no chão.

Confira os dez maiores golaços de Messi pelo Barça:



Redação do Torcedores.com