Neymar ‘cala’ torcida do Barça e deve ser titular contra o Real Madrid

Alheio ao ditado ‘A voz do povo é a voz de Deus’, o treinador Tata Martino deve dar de ombros aos pedidos da torcida ao escalar Neymar como titular para o clássico de domingo contra o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Em enquetes organizadas por jornais catalães, o brasileiro foi preterido, ficando atrás de Pedro e Alexis Sánchez no apelo popular.

De acordo como jornal ‘Sport’ desta terça-feira, o comandante argentino já definiu que o ex-santista será titular ao lado de Lionel Messi no ataque. Tata deu algumas pistas ao afirmar que a goleada sobre o Osasuna por 7 a 0, no último fim de semana, não vai influenciar na sua escolha. “Tenho decidido (o time titular) há dias”, disse o treinador.

A informação vem de encontro do que vários meios de comunicação publicaram ao afirmar que Neymar deveria ficar no banco de reservas diante do maior arquirrival do Barça, assim como já havia acontecido diante do pequeno Osasuna. Ainda segundo o diário catalão, a decisão do treinador já havia sido tomada após a vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, que garantiu a classificação do time azul-grená às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

20140318-1395099289563

Com Neymar em campo, o treinador argentino terá um jogador mais fixo no ataque, com forte poder de movimentação entre os zagueiros do Real, diferente de Pedro e Alexis Sánchez atuarem, uma vez que a dupla precisa abrir mais para as pontas para receber a bola.

Caso Neymar seja mesmo confirmado como titular no domingo, e tudo leva a crer que sim, a escolha de Tata irá frustrar os torcedores. Em enquetes organizadas pelos jornais ‘Sport’ e ‘El Mundo Deportivo’, os barcelonistas escolheram Pedro como titular. No caso do primeiro diário, a prata da casa recebeu 51% dos votos, seguido por Alexis Sánchez (33%) e Neymar (16%). Já no pleito organizado pela segunda publicação, Pedro foi o preferido por 52% dos internautas, enquanto o brasileiro ficou em segundo com 28% e o chileno com 20%.

enquesta-1395092478146-1



Redação do Torcedores.com