Valdés machuca o joelho, deixa o campo chorando e dá adeus ao Barça e à Copa; veja

Getty Images

Faltando cerca de dois meses para o encerramento da temporada 2013/2014 do futebol europeu, o goleiro Victor Valdés pode ter feito nesta quarta-feira a sua última partida pelo Barcelona. O camisa 1 do time catalão machucou o joelho ainda no primeiro tempo da vitória do Barça por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e deixou o gramado do estádio Camp Nou carregado por uma maca.

O lance da contusão ocorreu aos 21 minutos da etapa inicial, quando o Barça já vencia a partida por 1 a 0, após um gol anotado pelo atacante brasileiro Neymar. Em uma cobrança de falta de Orellana, o goleiro de 32 anos tentou fazer a defesa em dois tempos e acabou torcendo o joelho direito.

valdes
Valdés deixa o gramado do Camp Nou chorando após torcer o joelho

Com muitas dores e chorando, Valdés ficou caído no gramado e acabou substituído por Pinto. Oito minutos depois, o argentino Lionel Messi recebeu passe e ampliou a vantagem para os donos da casa, enquanto Neymar voltou a marcar no segundo tempo.

De acordo com o Barcelona, Valdés sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito. Com isso, o duelo contra o Celta deve ter marcado a despedida do jogador, uma vez que o goleiro ficará cerca de seis meses parado para se recuperar e já havia antecipado que não seguirá no clube azul-grená ao encerramento desta temporada. Somado a isso, o atleta irá desfalcar a seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2014.

Para o lugar de Valdés, que já recebeu ofertas de outros grandes clubes da Europa, como o inglês Manchester City, a diretoria do clube catalão já acertou a contratação do alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach.

Veja como foi o momento da lesão: 



Redação do Torcedores.com