Conheça o novo drone comprado pela FAB para segurança na Copa do Mundo

A empresa israelense Elbit Systems ganhou um contrato para fornecer à Força Aérea Brasileira um Vant (Veículo Aéreo Não-Tripulado), modelo Hermes 900, para patrulhar os céus durante a Copa do Mundo, segundo release da acessoria de imprensa da Elbit Systems. A FAB já opera com modelos Hermes 450, menores.

“Estamos muito orgulhosos de fornecer nosso Hermes 900 à FAB, que é o oitavo cliente a ser equipado com esse equipamento de ponta”, disse Elad Aharonson, gerente geral da Elbit Systems UAS Divisions. “A FAB poderá se beneficiar das vantagens de operações aéreas conjuntas dos dois modelos de Vants. Essa é uma solução exclusiva para missões de inteligência, proteção de fronteira, infraestrutura e locais críticos”, completa Aharonson.

50376.69180-Missel-Hellfire

No valor de US$ 8 milhões, o contrato prevê o suporte logístico e garantia de um ano do equipamento. O Chefe do CELOG (Centro Logístico da Aeronáutica), Brigadeiro do Ar Ricardo César Mangrich, informou que o novo Vant, como é mais conhecido, chegará ao Brasil no início de maio e já estará pronto para uso durante a Copa do Mundo.

Além dos recursos do RQ-450 Hermes já conhecidos, entre as principais vantagens operacionais do Hermes 900 está o SkyEye, um conjunto de 10 câmeras de alta resolução que permitem a vigilância de uma região inteira. O software que processa o conjunto de imagens oferece visualização independente e permite monitorar diferentes alvos simultaneamente dentro de uma mesma área. Cerca de 10 pessoas serão necessárias para operar a nova ferramenta.

50378.69244-Hermes-900

Veja a noticia completa no CanalTech



Redação do Torcedores.com