Felipão tem ‘cota pessoal’ dentre os convocados para Copa

Getty Images

Juarez Soares, meu guru e parceiro há muitos anos, me explicou com sua sabedoria o que eu queria, mas não conseguia deixar claro. Felipão tem ‘cota pessoal’ dentre os convocados para Copa.

Eu penso para explicar a convocação do Henrique ele era “homem” de Felipão no Palmeiras e será na seleção, mais no sentido de informar a temperatura do grupo do que para contar com ele dentro de campo. Dedo duro? Nunca. Isso é comum no futebol e em qualquer profissão. Ou aí na sua empresa você fica sem saber de nada e é pego sempre de surpresa nos acontecimentos do dia a dia?

DESTAQUES
Torcedor pode pagar fortuna para tomar chuva no Itaquerão
Esta é a camisa mais feia já feita para a Copa. E custa R$ 1540
Veja o momento dos 5 intocáveis do Felipão

Sabe de nada, inocente! Não é assim no comercial da TV?

Pois bem. Juarez me disse como conhecedor de bastidores da política que é, que, em qualquer governo quando ele é montado, existe aquele departamento, ou Ministério mesmo, que ninguém sabe explicar a presença do gerente ou do ministro. O cara nem é da área e está lá? Como explicar? Ele me disse que esse tipo de gente é “da cota do presidente, do governador, ou do comandante da empresa”. E nesse caso, do treinador. É escolha pessoal, de extrema segurança.

Entendi. Então eu segui com meu raciocínio dizendo que David Luiz, Henrique, Thiago Silva e o goleiro Julio Cesar são os homens de confiança do Felipão?

Não, ele completou, todos que estão lá são de confiança, jogadores e comissão técnica, mas esse pequeno grupo, eles são “da cota pessoal dele”.

Entendi.

É melhor continuar comendo meu sanduba de mortadela com queijo prato acompanhado de um leite gelado e um café quente. Nada mais natural, da minha cota pessoal.



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.