Atlético de Madrid pode sofrer desmanche e voltar a ser “comum”

Atlético
Reprodução/ Site do Atlético de Madri

A temporada quase perfeita do Atlético de Madrid, campeão espanhol e vice da Champions League, pode não se repetir em 2014/2015.

Segundo a imprensa internacional, a equipe da capital espanhola pode sofrer um verdadeiro desmanche na próxima janela de transferências, e ficar com seu poderio altamente minado para a próxima temporada.

Três jogadores considerados fundamentais para o bom desempenho do time comandado por Simeone nas últimas competições têm sido apontados como prováveis reforços do Chelsea, da Inglaterra, e podem trocar de país em breve.

DESTAQUE
Holanda tem segunda baixa para a Copa

O primeiro deles, na verdade, já pertence aos Blues e estava emprestado ao time de Madri: Courtois, goleiro belga que fez temporada excepcional na meta do Atlético.

O jogador não terá seu empréstimo renovado, e deverá sofrer nas mãos do técnico Mourinho, que considera Petr Cech o dono absoluto do gol do Chelsea.

Quem também pode parar no Chelsea é o atacante Diego Costa, por quem o time inglês já ofereceu uma verdadeira fortuna, e o zagueiro Miranda, considerado substituto ideal para David Luiz, reforço do PSG.

Além do trio, o Atlético de Madri já perdeu o meia Diego, que estava na reserva, mas fez gols importantes na caminhada da Champions e da Liga. O jogador assinou contrato com o Fenerbahce, da Turquia, e já não faz mais parte do elenco.

Sem quatro peças para a próxima temporada, o Atlético precisa abrir o olho se não quiser voltar a ser apenas um time “comum” na Espanha. Uma pena para uma equipe que mostrou que, com planejamento, pode encarar os gigantes de igual para igual.



Redação do Torcedores.com