Corinthians vai ao Uruguai agilizar burocracia por Lodeiro

Getty Images

O Corinthians quer contar com o talento do meio-campista uruguaio Lodeiro assim que a Copa do Mundo terminar. Por isso, enviou um staff para o país vizinho a fim de agilizar os processos burocráticos que envolvem a contratação do ex-jogador do Botafogo.

Segundo o jornal Lance!, o Alvinegro já iniciou os preparativos para a realização dos exames médicos de Lodeiro e também a confecção do novo contrato do jogador com o clube paulista, deixando tudo engatilhado para quando a Copa do Mundo acabar.

DESTAQUE
Bate-boca, frango, reclamações: resumo da rodada do Brasileirão

O meia de 25 anos se recupera de uma lesão na coxa direita e está concentrado com o grupo da seleção uruguaia que disputará a Copa do Mundo, mas foi autorizado a dar prosseguimento aos trâmites de sua transferência pela Federação local.

O jogador deverá receber alguns dias de folga do seu novo clube quando a Copa terminar, para se apresentar 100% bem ao técnico Mano Menezes e fazer sua estreia com a camisa corintiana ainda no mês de julho.

O Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 4,5 milhões, mas irá dispor de apenas metade desse valor, já que o Fogão devia R$ 2 milhões aos paulistas por conta da negociação de Emerson Sheik.



Redação do Torcedores.com