Mercado: Correa é o substituto de Diego Costa

Mercado
Getty Images

O Atlético de Madrid está muito perto de negociar Diego Costa com o Chelsea, mas a provável saída do jogador para os Blues não deve deixar os colchoneros órfãos de atacante. Ángel Correa, trazido no mercado do San Lorenzo, é apontado como o substituto do jogador.

Em tese, David Villa é o substituto imediato do artilheiro, já que foi contratado para fazer a mesma função que o colombiano Falcão Garcia, negociado no mercado com o Mônaco, exercia. Entretanto, Diego Costa teve um desempenho excepcional nesta temporada e ofuscou o maior artilheiro da Espanha de todos os tempos.

O baixo rendimento de Villa pode ser justificado pelo fato de o atacante ter jogado mais recuado e em prol do time do que de costume, mas não é por isso que o Atlético de Madrid vai apostar todas as suas fichas neles. Neste sentido, o jovem Ángel Correa, do San Lorenzo, já foi contratado por 7 milhões de euros (R$ 21 milhões).

Correa trás consigo a boa temporada que vem fazendo junto ao clube argentino e todo o bom retrospecto que os atacantes sul americanos têm tido com a camisa do Atlético. Basta lembrar que após a saída de Fernando Torres, os colchoneros tiveram sucesso com Fórlan, Aguero, Falcão Garcia e Diego Costa.

Além de Correa, Léo Baptistão também volta do mercado após ser emprestado ao Real Bétis e se candidata ao posto de substituto de Diego Costa, caso o atacante realmente saía.