Flamengo aceita convite para enfrentar times da NBA

O Flamengo aceitou o convite para enfrentar dois times da NBA durante a pré-temporada da liga norte-americana. A informação foi confirmada pelo próprio Flamengo no site oficial. Os dois jogos acontecerão nos Estados Unidos.

“O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete. Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos”, declarou Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, ao site oficial do clube.

“A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil. Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete”, afirmou Arnon de Mello, vice-presidente/diretor-executivo da NBA no Brasil, também ao site do Flamengo.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com