Galvão recebe quase o mesmo que de Neymar

galvão bueno
Reprodução/TV Globo

Quando criança, a primeira opção de muitos meninos e meninas é se tornar jogador de futebol. Estar dentro do campo, tendo seu nome cantado por um estádio lotado e seus gols descritos por narrados excepcionais é o sonho de muita gente. Mas, se pensarmos bem, também é possível ser feliz atrás dos microfones.

Galvão Bueno que o diga. O criador de “sai que é sua Taffarel” e “bem amigos da…” recebe ao em torno de R$ 5 milhões por mês, o que o coloca como o mais bem remunerado narrador do Brasil. A quantia exorbitante é quase a mesma que Neymar recebe no Barcelona, já que o craque ganha aproximadamente R$ 6 milhões por mês.

Aos 63 anos de idade, Galvão deve estar indo para sua última Copa do Mundo. O narrador do tetra e do penta deve encerrar a sua carreira após as Olimpíadas de 2016, mas sem deixar episódios engraçados ao longo de sua brilhante carreira.

Na Copa de 74, por exemplo, Galvão narrou uma partida off tube, isto é, vendo a partida pela televisão sem estar no estádio. Avisado pela produção de que a partida seria entre Suécia e Bulgária, o jornalista narrou com a emoção habitual, mas, em um dado momento, a câmera deu close no placar do estádio que mostrava Alemanha Oriental x Austrália. Após alguns segundos de silêncio, Galvão deu sequência ao seu trabalho como se nada houvesse acontecido: “Cobra o tiro de meta a Alemanha Oriental”.

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo