Japão trará Pikachu para a Copa para agradar brasileiros

copa

O Japão vem para o Brasil e, para atrair a simpatia da torcida local, trará em sua camisa um personagem muito conhecido dos brasileiros: Pikachu. O famoso personagem do desenho animado Pokémon é muito popular entre o público jovem da torcida brasileira que, na década passada, passou parte da sua infância e adolescência assistindo as aventuras dessa turminha.

A ideia é justamente atrair simpatia para a seleção que, no grupo C da Copa, lutará contra Colômbia, Costa do Marfim e Grécia por um lugar ao sol. A seleção alemã, por exemplo, também fez algo parecido e usará um uniforme que lembra o do Flamengo, Sport e Vitória.

O Japão fará a sua estreia na Copa no dia 14 de junho, contra a Costa do Marfim, em duelo marcado para ser realizado na Arena Pernambuco, às 22h.

O uniforme temático é fruto de uma colaboração entre a Adidas, que patrocina o time, e a Nintendo, tendo atualmente o preço de 7400 ienes, no Japão. No Brasil, a camisa deve custar algo em torno de R$ 162.

Se Pikachu vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer, mas a ideia é boa e certamente fará com que muitos fãs do Pokémon prestem atenção na seleção nipônica.

Crédito da foto: Getty Images