Jornalista dinamarquês questiona o preço da Copa em documentário

Lembram do jornalista dinamarquês que desistiu de cobrir a Copa no Brasil pelos problemas que encontrou no país? Pois é, Mikkel Jensen prometeu que lançaria um documentário e cumpriu a promessa. No vídeo de quase trinta minutos de duração, ele questiona o preço da Copa para o Brasil.

“Hoje meu documentário “O preço da Copa do Mundo” é lançado. Ele mostra algumas das consequências negativas causadas pela Copa do Mundo no Brasil. Despejos, ocupações militares, esquadrões da morte e da desigualdade social estão entre os temas. Assista, compartilhe e debate”, escreveu Jensen em sua página pessoal no Facebook (veja reprodução acima).

Confesso que ainda não assisti ao documentário com a atenção que ele merece, portanto prometo opinar sobre o mesmo em um próximo post. Sobre a fuga do jornalista dinamarquês do país>, achei que ele não deveria ter desistido de cobrir a Copa, mas entendi as razões dele e talvez até fizesse o mesmo no seu lugar.

O que proponho é o mesmo de Jensen: assistam ao documentário e promovam o debate. É uma boa oportunidade de discutirmos os impactos que a Copa trará ao país.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com