Mistério solucionado: Minala tem apenas 17 anos

minala

Após meses de debate, o curioso caso de Joseph Minala está encerrado e, ao contrário de sua aparência, sua idade real é de 17 anos.

O jogador camaronês que defende as divisões de base da Lazio levantou suspeitas mundiais devido a sua aparência. Minala tem feições físicas de um homem muito mais velho do que sua certidão de nascimento indica.

A prática de mentir a idade é muito comum no futebol, principalmente nas categorias de base. No Brasil, o caso mais emblemático foi o do atacante Sandro Hiroshi, mas muitos outros gatos existiram e existem por aí.

Questionada, a Federação Italiana de Futebol iniciou uma investigação para esclarecer  o caso e, nesta quarta-feira, o inquérito foi arquivado por falta de provas.

Sendo assim, a aparência envelhecida de Minala deve-se mesmo ao que seu agente chamou de infância sofrida, em Camarões. Melhor para todos, já que agora o garoto se encontra livre de qualquer suspeitas para, através do futebol, ter sua vida modificada para melhor.

O jogador vive em Formello, no CT da Lazio, e não tem a companhia da família. Agora, não há dúvidas de ele nasceu no dia 24 de agosto de 1996, em Yaoundé, em Camarões, no continente africano.