Na última convocação, Espanha confirma Diego Costa na Copa

diego costa

Como todos esperavam, Vicente Del Bosque resolveu apostar no ‘brasileiro’ Diego Costa, mesmo que o atacante do Atlético de Madri esteja machucado, e tenha poucas chances de chegar 100% na Copa.

Del Bosque mostra muita confiança no futebol e momento de Diego e com isso deixa de fora Llorente, atacante da Juventus e Negredo do Manchester City, que disputavam posição com ele. Villa e Torres são atacantes históricos da Espanha e foram mantidos, mesmo sem estarem na melhor forma. Mesmo assim também poderemos ver a equipe jogar sem um ‘9’, mas com o Cesc Fábregas ou Silva fazendo essa função.

DESTAQUE
Top 5: vilões brasileiros em Copas
Relembre os últimos algozes do Brasil na Copas
Copas de 90, 94 e 2002 têm jogadas gêmeas; assista

Lembrando que a Espanha venceu a Bolivia por 2 a 0 em amistoso de preparação para a Copa. Iniesta e Torres marcaram os gols.

Captura de Tela 2014-05-31 às 15.32.53

Veja a lista final da Espanha:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David de Gea (Manchester United)

Laterais-direitos: Juanfran (Atlético de Madri), Raúl Albiol (Napoli)

Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid) e Gerard Piqué (Barcelona)

Laterais-esquerdos:  Jordi Alba (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea)

Meio-campistas: Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Sérgio Busquets (Barcelona), Javi Martinez (Bayern Munique), Koke (Atlético de Madri), Andrés Iniesta (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal), David Silva (Manchester City) e Cesc Fábregas (Barcelona).

Atacantes: David Villa (Atlético de Madri), Diego Costa (Atlético de Madri), Fernando Torres (Chelsea), Juan Mata (Manchester United) e Pedro Rodriguéz (Barcelona).

 

(Getty Images)

 

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.