Nadal ainda é favorito para Roland Garros

Getty Images

Com a temporada de saibro chegando ao final, esta semana começou o tradicional Grand Slam de Paris, o famoso Roland Garros. Considerado o ‘Rei da Terra’, Rafa Nadal apesar de competitivo e com alguns bons resultados, não chega em seu melhor momento em sua ‘casa’. Djokovic, seu maior rival hoje, se recuperou bem do pulso e chega muito forte e cheio de confiança em Paris. Apesar de tudo, Rafa Nadal ainda é o favorito em Roland Garros.

Rafa Nadal chega com números estrondosos em Roland Garros. Vencedor do torneio por oito vezes, o espanhol precisa vencer este ano se quiser se manter no topo do ranking da ATP. Vencedor do ano passado, é novas, tem os pontos pra defender. Mas ao raçudo Nadal, só interessa a vitória e conseguir o histórico nono título.

DESTAQUES
Quais são as tenistas mais lindas de todos os tempos?
‘Showman’ Djokovic troca de papéis com boleiro; assista
Tenistas protagonizam ‘batalha das danças’ em Roland Garros

Nadal já deixou escapar a chance de se igualar ao mítico Pete Sampras em número de Grand Slams (14) no Aberto da Austrália, quando perdeu a final para o suíço Wawrinka. Rafa sabe que esta pode ser sua melhor chance no ano de arrebatar um Grand Slam.

Rafa jogou nove Roland Garros e ganhou oito. 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013. São 62 vitórias e só uma derrota. Nenhum jogador de tênis na história conseguiu ter números tão expressivos como Nadal.

Sua humildade, raça, foco e olho do tigre, fazem dele um fenômeno da competitividade. Não existem bolas e muito menos jogo perdido, Rafa sabe que existem poucos tenistas como ele e mesmo em um mal dia, com raça e foco, ele consegue igualar o oponente.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.