O Brasil não está verde e amarelo. Está cinza

Créditos: Getty Images

Todos estão fazendo o que podem para motivar o torcedor brasileiro. Os jogadores aparecem em todos os programas possíveis da TV Globo, gravações que foram feitas antes da concentração na Granja. Agora mesmo vi Zezé de Camargo e Luciano na casa de David Luiz. Cantaram em homenagem à mãe do zagueiro. No programa de Luciano Hulk, que já foi ate a Granja visitar a boleirada.

 

Felipão não sai mais da TV. Nos comerciais em que até a patroa e o escudeiro Murtosa participam. Vale. É a hora de pegar um troco. Os jogadores mais importantes também desfilam nos comerciais. É dinheiro justo que não acaba mais.

Destaques
Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?
Top 10: Qual será o melhor ataque da Copa 2014?
Top 10: Melhores duplas de zagueiros da Copa
Top 10: Melhores duplas de volantes da Copa 2014

 

E na Granja Felipão está desfilando seu lado mais simpático, dando entrevistas exclusivas aos principais canais de TV. Coisa rara, mas que aproxima o treinador da imprensa alivia a pressão e prepara a cama para o que vem por aí.

 

Semana que vem tem amistoso e treino aberto obrigatório. Vai ser uma festa. Não vai todo mundo. Os que apresentam dores ou contusões em recuperação vão ficar, caso de Thiago Silva. Pode haver outros nomes como Maicon, David Luiz, e Oscar.

2014 FIFA World Cup Training Camp - Day 5

Neymar não sente mais dores no dedo machucado? Pode até estar bom, pronto, mas eu não levaria para jogar, apenas para treinar e aparecer para a galera. Sem ele a seleção vai ser vaiada e todo mundo sabe disso. Neymar é único e não tem reserva. Ou tem e eu não sei? Sai Neymar entra…

 

E pra encerra com os pés no chão, qual é a rua neste país que já está enfeitada para esperar o início da Copa? Nenhuma, por que o povo deste país não tem mais como prioridade festa para a seleção brasileira. Vai haver torcida, e muita alegria nas ruas, mas o lado B, aquele que apavora nossos dirigentes está em pé de guerra. Pronto pra sair, aquecendo. Vem muita manifestação por aí e somente um cego ou uma pessoa insensível não percebe.

 

Não, o Brasil não está pintado de verde e amarelo. Ta mais pra cinza.

 

Reprodução: Getty Images



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.