Oficial: NBA aceita venda do Clippers para o ex-CEO da Microsoft

A NBA anunciou em um comunicado oficial nesta sexta-feira, em que aceita a venda do Los Angeles Clippers para o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, pelo valor de 4.4 bi de reais.

Depois de todo problema de Donald Sterling, caso de racismo, parace que no final das contas, todo mundo se deu bem. A NBA conseguiu se livrar do dono da franquia, e ele saiu com o bolso cheio. Segundo o tradicional jornal americano LA Times, Sterling vai processar a NBA.

Destaques
Opinião: Fãs da NBA não podem ser coniventes com caso de racismo
Jogadores do Clippers protestam contra dono racista; assista
Racismo é uma praga que está disseminada nos esportes. NBA dá exemplo

De qualquer forma, podemos dizer que por enquanto o caso esta encerrado. A NBA já liberou a venda, e agora vai esperar a aprovação do conselho. A NBA cancelou a audiência em que Donald Sterling seria votado sobre a cassação da propriedade dos Clippers do Sterling Family Trust, devido ao caso de racismo.

Veja abaixo ‘Official Release’:

Captura de Tela 2014-05-30 às 22.20.48

“A NBA, Shelly Sterling e a Sterling Family Trust resolvieu hoje sua disputa sobre a propriedade dos Los Angeles Clippers. Segundo o acordo, os Clippers serão vendidos para Steve Ballmer, pendente de aprovação pelo Conselho de Governadores da NBA, e a NBA vai cancelar a audiência de encerrar a propriedade da equipe dos Sterlings.”



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.