Quem pode ser o vilão do Brasil na Copa?

Mercado
Getty Images

Julio César, Felipe Melo, Roberto Carlos, Toninho Cerezo, Zico. O que os cinco têm em comum? O rótulo de vilão brasileiro em uma Copa do Mundo.

Quem não se lembra de Roberto Carlos ajeitando o meião na Copa de 2006 e o francês Henry aproveitando o espaço nas suas costas para marcar o gol francês que eliminou nossa seleção? E do passe de Toninho Cerezzo para Paolo Rossi em 82? Ou do pênalti perdido por Zico contra a França em 86?

Há ainda uma dupla vilã mais recente. Remanescente da Copa da África do Sul em 2010, quando protagonizou um lance grotesco em parceria com Felipe Melo diante da Holanda, e selou a volta do Brasil para a casa, o goleiro Julio César abre a lista de possíveis vilões da seleção no Mundial de 2014.

DESTAQUE
Top 10: os maiores batedores de falta do mundo

O Torcedores.com preparou uma galeria com outros nomes que poderão deixar as arquibancadas em prantos na Copa de 2014, mas espera que nenhum deles repita o que fizeram os grandes nomes citados acima.

Nem mesmo quem é craque escapa do possível rótulo (que o digam Zico e Toninho Cerezzo) e, por isso, todo cuidado é pouco com o nosso atual camisa 10, queridinho de Felipão e da imensa maioria da torcida.

Veja a lista e opine: quem pode ser o vilão do Brasil na Copa?



Apaixonado por futebol e esportes em geral.