Veja porque Sérgio Ramos é o melhor zagueiro do mundo

Getty Images

Depois de quase dez anos da aula de futebol que levou do Ronaldinho Gaúcho no Bernabeu, Sérgio Ramos se tornou no melhor zagueiro de futebol do mundo.

Um dos melhores representantes da ótima safra de jogadores do Sevilla, Sérgio Ramos se transferiu para o Real Madrid em 2005 como lateral direito, e logo assumiu a posição que era do Michel Salgado, por tantos anos. Com muita força física e volúpia, Ségio sempre destacou pela atitude. Desde jovem queria fazer parte da história do futebol e o ‘sonho’ de jogar no Real Madrid sempre esteve em sua cabeça.

DESTAQUES:
Top 5: Finais épicas da Champions
Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?
Opinião: Ancelotti é um um técnico come-quieto que deu certo
Top 10: Melhores zagueiros do mundo

Logo que chegou, foi logo tomando uma aula de futebol do melhor do mundo na época, Ronaldinho. Aquele show do R10, por muitos considerada a melhor partida de sua vida, que saiu aplaudido em campo pelos madridistas, foi em cima do Sérgio Ramos. Com humildade cresceu, assumiu a posição e mostrou que a equipe de Madrid tinha acertado ao traze-lo do Sevilla.

Na Euro 2008, já como titular da seleção espanhola, mostrou que estava lá para ficar e com grandes atuações, ajudou a ‘La Roja’ fazer história e levantar o título europeu pela segunda vez. Na Copa do Mundo de 2010, com uma defesa muito forte, e um meio de campo genial, a Espanha mais uma vez fez história, levou o título na África, e Sérgio Ramos foi considerado por muitos o melhor da partida, apesar do Iniesta ter feito o gol do título.

 

Depois da Copa, com a chegada do técnico Mourinho, a ‘Manita 5×0’ que levou do Barcelona no Camp Nou, Sérgio assumiu a zaga no lugar do português Ricardo Carvalho, ao lado do também português Pepe, e de lá nunca mais saiu. Nas partidas contra o Barça, Mourinho deslocava Pepe para o meio, afins de tentar parar o argentino Messi, na época, pintando e bordando contra a equipe merengue.

Com as contusões e instabilidade do ‘mito’ Puyol, Sérgio também assumiu ao lado do catalão Piqué a zaga da seleção da Espanha. Fizeram uma brilhante campanha na Euro 2012 e garantiram a classificação para a Copa no Brasil com uma grande campanha nas eliminatórias.

Desde então, Ramos tem se tornado imprescindível para a equipe do Real Madrid, líder e segundo capitão, Sérgio foi decisivo na conquista da Champions League, fazendo dois gols na casa do Bayern na semifinal e o gol no último minuto que salvou o Real da derrota na final da Champions.

Depois do criticado Cannavaro, Sérgio Ramos pode ser o próximo zagueiro a conseguir ganhar o titulo de melhor jogador do mundo.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.