Top 5: vilões do Brasil em Copa do Mundo

copa
Reprodução/Facebook

A cada Copa que chega lembramos que somos pentacampeôes e os ‘Reis’ do futebol. Mas junto destas lembranças incríveis, também vem a das Copas que perdemos, e acredite se quiser, temos muito mais lembranças de derrotas do que de vitórias. Os times treinam muito, se preparam, se concentram, mas a maioria dos gols, ainda sai em erros e falhas individuais, sim, o futebol é jogado por humanos e por isso tão apaixonante.

Infelizmente sempre tem um vilão, e claro que também existem os algozes. Os algozes são de outros países, e parece que ao longo dos anos, a gente admira o nosso algoz, o problemas são os vilões da casa, o cara vai mal na Copa e tem que voltar para o Brasil e se explicar, alguns vilões entram para história dando nome a uma ‘Era’ (Era Dunga), e muitos poucos tem a chance de voltar 4 anos depois e arrumar o que tinha feito antes.

Destaques
Relembre os últimos algozes do Brasil na Copas
Copas de 90, 94 e 2002 têm jogadas gêmeas; assista

Os vilões não são jogadores ruins, ou perna de pau, muitas vezes grandes até os craques se tornam vilões, pois fica a pergunta, porque não resolveram o problema e decidiram a partida?

O futebol a cada dia que passa se torna um jogo de resultados, antigamente só jogar bonito servia, hoje não mais, os títulos é o que realmente fica na memória.

Fizemos uma lista com os maiores vilões da história do futebol brasileiro em Copa do Mundo. Os brasileiros que falharam e causaram a eliminação do Brasil.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.