Três brasileiros estão entre os 10 maiores da Copa para jornal britânico

Copa
Getty Images

Três jogadores brasileiros estão entre os 10 maiores da Copa e imortalizados na história segundo o jornal britânico The Guardian. A publicação divulgou material com a lista dos 100 melhores de todos os tempos, e o futebol pentacampeão ficou muito bem representado no Top 10.

O maior do século 20 e insuperável até hoje, Pelé, obviamente, encabeça a lista dos melhores jogadores de Copas do Mundo para a publicação britânica.

Na cola do Rei do Futebol está seu desafeto, Diego Armando Maradona, considerado pelos argentinos como o número 1, mas apenas por eles. O polêmico craque ocupa o segundo posto na lista do The Guardian.

Completando o pódio da publicação britânica, na terceira colocação, está um dos maiores representantes da Alemanha: o inesquecível Franz Beckenbauer.

A lista conta ainda Zidane, carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 1998, Michel Platini, outro inesquecível craque da seleção francesa, Johan Cruyff, destaque da Holanda, a Laranja Mecânica de 1974, campeã moral da Copa daquele ano, e outros astros que até hoje não têm substitutos.

DESTAQUE
Adriano Imperador se oferece para jogar na Itália

Veja quem são os dez primeiros da lista, e os dois outros brasileiros integrantes do seleto grupo, na galeria abaixo que o Torcedores.com preparou para você.



Redação do Torcedores.com