Veja quem são os maiores ganhadores de Grand Slam

Com o famoso torneio de Roland Garros bombando, os melhores jogadores de tênis do mundo estão em Paris, e sonhando em ganhar o tradicional Grand Slam. Ganhar um Grand Slam no tênis, é como ganhar uma Champions League no futebol, para muitos países, é como se fosse uma Copa do Mundo.

Wimbledon foi o primeiro a ser disputado, e começou em 1877. Os quatro Grand Slams foram disputado pela primeira vez em 1905. É muito difícil ganhar um torneio deste porte, são disputados em melhor de 5 sets e se jogam sete partidas.

Teve a Era amadora e agora é a Era aberta. E muitos craques do tênis entraram para a história vencendo estes torneios. O único homem brasileiro a conseguir ganhar um Grand Slam foi o Guga, aliás o craque brasileiro do saibro venceu três Roland Garros (97/00/01).

Na era aberta, Roger Federer, considerado por muitos o melhor de todos os tempos já venceu 17 Grand Slams e é o recordista de títulos deste porte. O suíço consegue ter classe, estilo, técnica, físico, e ainda deu sorte de pegar o fim de uma geração e começo de outra. Roger ainda esta em grande forma e sabe que pode somar mais um ou dois Grand Slams para sua coleção.

Fizemos uma lista com os maiores vencedores de Grand Slam no tênis masculino.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.