Wanderlei conseguiu. Será zoado por Sonnen pela vida inteira

Escrevo este texto ainda sem entender os motivos que fizeram Wanderlei Silva não se submeter aos testes antidoping pedidos pelo UFC e fugir da luta contra Chael Sonnen. Só sei de uma coisa: ele será zoado a vida inteira pelo norte-americano. Bacana isso, não?

Wanderlei passou o TUF Brasil 3 inteiro resgatando o senso patriótico dos fãs do MMA e pedindo para que todos o ajudem na missão de “acabar com o cara que desrespeitou o nosso país”. E fugiu da luta. Como fica a sua imagem com os brasileiros?

Wanderlei e Sonnen protagonizaram uma das cenas mais desrespeitosas para o UFC ao se atracarem no TUF Brasil. Agora, Wanderlei foge da luta ao não fazer o exame antidoping e obriga o UFC a mudar o rival de Sonnen de última hora. Como bem disse meu amigo Jorge Correa, o que falta para Dana White demiti-lo?

Se ainda os últimos resultados fossem positivos, mas nem isso são. O Wanderlei do UFC é uma sombra mal-acabada do “Cachorro Louco” que encantou os fãs de MMA no Pride.

Esperei para escrever para ouvir o que Wanderlei tinha a dizer sobre o papelão. Mas, um dia depois da divulgação da notícia pelo Canal Combate, ele sumiu do mapa. Apenas se limitou a escrever no Twitter: “Que é isso???? Não estou acreditando!!!!”, como se fosse vítima de alguma sacanagem.

No fim da carreira, Wanderlei conseguiu se queimar com o UFC e dar motivo para ser zoado por Sonnen a vida inteira. Acho melhor se aposentar.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com