10 razões para acreditar que a Argentina vai ganhar a Copa

Estes dias me perguntaram quem vai ganhar a Copa. Brasileiro e fanático, gostaria que fosse o Brasil. Mas refletindo e analisando, cheguei a conclusão que a Argentina tem grandes chances de ganhar a Copa do Mundo. E tenho dez razões para pensar assim.

Apesar de jogarmos em casa, e termos Neymar e Felipão, não acredito que este time esteja pronto pra levar o título. Acho que este time vai estar maduro e pronto em 2018 na Rússia. E claro que Espanha, atual campeã, e a Alemanha, mix de Bayern e Borussia + Ozil, estão entre os favoritos. Provavelmente estão entre os favoritos de 9 entre 10 torcedores e analistas de futebol no mundo.

Destaques
Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?
Top 10: Qual será o melhor ataque da Copa 2014?
Top 10: Melhores duplas de zagueiros da Copa
Top 10: Melhores duplas de volantes da Copa 2014

Eu pessoalmente adoraria ver a Argentina campeã no Brasil. Acredito que os ‘Deuses do Futebol’, apesar de já tirarem o ‘título’ de 1950, já fizeram o papel deles nos fazendo pentacampeões. É a vida. Quanto mais se perde, mais se ganha. Perdemos em casa, choramos e teremos que aguentar, assim como os uruguaios, os argentinos pra sempre.

A Argentina vem com tudo. Muito tempo sem título, torcida presente, poucas milhas por voar, time unido, geração de ouro, momento ótimo dos craques e claro Messi.

Tenho certeza de que ganharemos em 2018 e 2022. Neymar será bicampeão e o Brasil hepta. E mais uma vez, obrigado aos ‘Deuses do Futebol’.

Como seriam as matérias nos jornais argentinos caso a Argentina ganhasse a Copa no Brasil?

O meu título seria: Argentina consegue tri histórico, Messi se aposenta e Maracanã é implodido.

Veja aqui as 10 razões para acreditar que a Argentina vai ganhar a Copa:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.