16 momentos que provam que é a Copa mais carisma da história

Copa

A Copa 2014 nem começou, mas já tem uma coleção de momentos inesquecíveis fora de campo, que ganharam destaque no que já é Mundial mais carisma da história.

As histórias reúnem desde astros que prometem brilhar quando a bola começar a rolar, como o português Cristiano Ronaldo, protagonista de uma dança um pouco “esquisita” durante um treino de sua seleção, até meros figurantes, como um cachorrinho que foi adotado pelos jogadores da Bósnia por seu jeitinho meigo.

LEIA MAIS:
Copa: jornal espanhol diz que goleiro titular do Brasil está preso
Internautas dão show em ação da CBF com perguntas bizarras
Curiosidades da Copa: você sabe por que a Itália joga de azul?

O Torcedores.com fez um compilado deste lado B da preparação das seleções para o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil e mostrará a vocês alguns dos momentos que já estão eternizados na história da competição.

Veja a lista abaixo, divirta-se e comente sobre o seu momento favorito.

Bósnia e os cachorrinhos: A seleção da Bósnia escolheu o Guarujá como local para os treinamentos pré-Copa e, antes de encarar e golear o time sub-21 do Santos em um amistoso, os europeus mostraram que têm carinho para dar e vender. Na praia, os bósnios foram perseguidos por um cachorrinho que logo ganhou o apelido de “Bosdog”. Quando foram ao Centro de Treinamento para dar sequência aos trabalhos, também adotaram um “vira-latinha”. A estreia da equipe na Copa será no domingo, diante da Argentina, no Maracanã.

Mc’Donalds melhor que hotel: O lateral de Camarões, Assou-Ekotto, resolveu ignorar a refeição do hotel onde a delegação está hospedada no Espírito Santo. O que ele fez? Foi ao Mc’Donalds. “Não gosto da comida do hotel, prefiro isto daqui mesmo, justificou para o jornal Gazeta de Vitória.

Quase assaltados? Os bósnios protagonizaram mais um momento inesquecível do pré-Copa, mas este não é motivo de orgulho para ninguém. O técnico Safet Susic e mais dois membros da comissão técnica escaparam de uma abordagem perigosa quando passeavam pela orla da praia no Guarujá, segundo informações da polícia local. Se seriam assaltados ou não, é impossível afirmar, mas a cidade praiana tem um histórico recente com turistas que fala por si só…

Vou de táxi: Também na Baixada Santista ocorreu uma outra história para lá de curiosa, mas envolvendo a delegação do México, rival do Brasil na primeira fase da Copa. Os mexicanos viram o ônibus que os levaria para o treino dar uma pane geral no meio do trânsito, e foram obrigados a ir para a atividade de táxi.

Pontualidade britânica? Famosos por sua pontualidade, os britânicos partiram para o treino de segunda-feira 16 minutos atrasados. O motivo? Esqueceram um jogador no hotel. Ross Barkley, vítima da vez, entrou no ônibus cabisbaixo e virou motivo de chacota, além, claro, de uma história inesquecível do pré-Copa.

Olha a cobra! É época de Copa e, claro, de festa junina. A seleção da Croácia, adversária do Brasil na estreia da Copa, se sentiu familiarizada com o clima de festa ao avistar uma cobra em seu centro de treinamentos nesta terça-feira, na Praia do Forte, em Salvador. O incidente também entrou para a história como momento inesquecível do pré-Copa.

Bora Bahêa: Salvador também foi palco de um momento emocionante e inesquecível, estrelado por dois dos principais nomes da seleção alemã: Bastian Schweinsteiger e Manuel Neuer. A dupla vestiu a camisa do Bahia e cantou o hino do clube a plenos pulmões. O vídeo viralizou na internet entrou para a história definitivamente. LEIA MAIS

Programa de Índio: O atacante Ronaldo Fenômeno já declarou que vai torcer contra o desempenho do alemão Miroslav Klose, que está a apenas um gol de empatar com ele como maior artilheiro da história das Copas. O concorrente, no entanto, arrumou uma torcida extra para superar o “gordo”, ao mostrar extrema simpatia com índios da tribo Pataxó e receber uma homenagem pelo seu 36º aniversário.

Aracnofobia: Em Vitória,no Espírito Santo, o atacante australiano Ben Halloran compartilhou nas redes sociais a imagem de uma simpática aranha que resolveu se instalar como penetra em seu quarto. A gafe foi gancho de matéria de um dos principais jornais do mundo, o The Wall Street Journal, que elaborou um guia para jogadores e torcedores se precaverem contra aracnídeos e cobras no Brasil. Australianos e croatas já compraram seus exemplares para estocar até o fim da competição…

Gingado britânico: O atacante Daniel Sturridge foi um dos mais simpáticos da seleção da Inglaterra durante visita à Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e conquistou a todos ao arriscar alguns passos de capoeira. Apesar de não ter o famoso gingado brasileiro, mostrou que tem futuro se resolver trocar os campos pela arte tipicamente brazuca. No mesmo evento, os ingleses dançaram Lepo Lepo com integrantes da comunidade local. LEIA MAIS

Dancinha estranha: Candidato ao posto de craque da Copa, o português Cristiano Ronaldo também se arriscou em outras áreas, mas virou motivo de piada. O galã do Real Madrid ensaiou uns passinhos estranhos de dança durante treino de sua seleção, e entrou para a galeria dos momentos inesquecíveis do Mundial no Brasil. Não viu? Então clique aqui.

Torcida perigosa: A torcida da Colômbia errou a mão ao apoiar o treino de sua seleção no CT do São Paulo, em Cotia. Após um desentendimento nas arquibancadas, uma dupla foi retirada do local, e os seguranças descobriram que um dos colombianos estava armado com uma faca. Mau exemplo também fica marcado como história da Copa.

Chocolate italiano: Um amistoso preparatório entre Itália e Fluminense terminou com goleada da seleção sobre o Tricolor carioca, mas acendeu uma dúvida: é mais engraçado o Flu levar cinco até em treino ou a Itália, teoricamente candidata ao título, levar três gols de um time que só está na Série A do Brasileirão por causa de uma canetada?

Romance no ar: Após a vitória de sua seleção sobre o Flu, o clima de romance tomou conta do principal atacante da Itália, Mario Balotelli. O goleador, que também tem fama de artilheiro fora dos campos, resolveu se tornar um homem sério e propôs casamento à namorada Fanny Negesha, que aceitou prontamente. LEIA MAIS

Drogba e Drogbinha: O atacante marfinense Drogba, que está concentrado com sua seleção em Águas de Lindóia, briga forte para ser o homem mais simpático do Mundial. Drogba esbanjou carisma ao dar atenção e carinho a um garoto de seis meses, Miguel, quase batizado com o nome do craque por causa do fanatismo do pai. Drogba ainda ganhou de presente do pai do garoto uma camisa do Vitória, e prometeu acompanhar o leão nordestino quando retornar à Europa.

Melhor que Eto’o? Obina, claro: Já dizia a torcida do Flamengo nas arquibancadas: “Obina é melhor que o Eto’o”. O atacante camaronês, um dos mais experientes do Mundial, entrou na brincadeira e, questionado sobre quem era o melhor em uma disputa envolvendo a si próprio e o craque Lionel Messi, balançou a cabeça negativamente e sorriu: Obina.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.