20 motivos para acreditar que chegou a hora de Kaka voltar ao São Paulo

Kaka
Reprodução/Facebook

Desde de 2003 todo torcedor tricolor sonha com a mesma coisa, voltar a ver o grande Kaka com o manto tricolor. Quando o nosso craque Kaka vai voltar para o São Paulo?

Com uma saída conturbada em 2003, aproveitou a ‘brecha’ no contrato e saiu por 8,5 mi de euros, valor bem abaixo do que o torcedor e a diretoria achava que Kaka merecesse ser vendido. Conduzida por Leonardo e seu agente Wágner Ribeiro, o Milan acabou levando o craque praticamente de graça.

Surgiu em 2001 na equipe principal, e logo mostrou sua cara e ‘estrela’, entrando na final do ‘Rio-Sp’ contra o Botafogo e decidindo a partida com dois belos gols na frente de um Morumbi lotado. Caiu nas graças da torcida, foi para a seleção brasileira, campeão do mundo e melhor jogador do campeonato brasileiro de 2002, mesmo o São Paulo decepcionando nas finais e deixando o Santos, de Diego e Robinho levar o título.

Destaques
Kaká, o último “herói” brasileiro em uma final da Champions
Você sabe quem é o maior artilheiro brasileiro na Champions?
Kaká no São Paulo pode sair do sonho para a realidade

A torcida tricolor, muitas vezes o criticou injustamente e isso também pode ter ajudado que o nosso craque quisesse uma transferência tão cedo. Acabou sendo a melhor decisão que tomou na vida. Chegou em Milão, e em um treino com a equipe, Carlo Ancellotti, então treinador do Milan, barrou Rui Costa e Rivaldo para colocar o menino de 20 anos como titular. Grande decisão, o Milan sagrou-se campeão e Kaká se tornou o melhor jogador do campeonato italiano em 2003-04, votado pelos próprios colegas do calcio.

 

A partir daí, Kaka liderou a equipe a lindas campanhas na Champions League, culminando com a histórica vitória em 2006-07, aonde se tornou o melhor jogador e artilheiro da Champions, e de quebra levou a Bola de Ouro e prêmio Fifa de Melhor do Mundo.

O sonho de jogar no Real Madrid acabou virando pesadelo, e apesar de ter ganho a Copa do Rei e Liga, Mourinho nunca lhe deu confiança e tranquilidade para trabalhar.

Voltou ao Milan, virou capitão e chegou aos 100 gols.

Agora tá na hora de voltar para casa, assumir a responsabilidade, substituir o Ceni como capitão e levar a equipe do seu coração aos títulos.

Veja os 20 motivos para acreditar que chegou a hora de Kaká voltar ao São Paulo:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.