43 atletas ficarão de fora da Copa por lesão; veja lista

Getty Images

Faltando 10 dias pra começar a Copa do Mundo 2014 no Brasil, várias seleções vão estar enfraquecidas por causa de contusões dos jogadores. Lesão em jogador de futebol é algo comum. Craques de nome e outros nem tanto farão muita falta a seus países, que de uma maneira ou outra contam com as habilidades destes jogadores.

Falcao pela Colômbia, Thiago e Valdés pela Espanha, Gundogan e Mario Gomez pela Alemanha, Montolivo da Itália e Benteke da Bélgica são alguns nomes importantes que se machucaram e não vão conseguir mostrar seu futebol nos gramados do Brasil.

Com a ausência de craques que não conseguiram se classificar como Ibra e Giggs, a Copa fica mais ‘vazia’ a cada dia que passa.

Destaques
Top 10: Qual é a melhor seleção de todos os tempos?
Top 10: Qual será o melhor ataque da Copa 2014?
Top 10: Melhores duplas de zagueiros da Copa
Top 10: Melhores duplas de volantes da Copa 2014

Os técnicos terão dor de cabeça pra convocar outros nomes. Diferente da seleção brasileira que conta com muitos jogadores disponíveis para defender a seleção, a maioria dos países tem seus jogadores ‘contados’ e cada perda significa muito.

Até a Copa do Mundo serão mais dois amistosos do Brasil e alguns das outras equipes. Vamos torcer que ninguém se machuca e que as selções possam aparecer aqui com os escretes originais.



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.