5 razões que causaram a eliminação precoce da Espanha na Copa

Espanha
Getty Images

A Espanha está eliminada na Copa do Mundo no Brasil. Foram duas partidas e duas derrotas. ‘La Roja’ decepcionou seus fãs e não conseguiu desenvolver seu melhor futebol.

Foi um chocolate histórico contra a Holanda na Bahia, e outra derrota sem jogar nada para o Chile, no Maracanã.

Leia mais:
Jornais espanhois falam em triste adeus e nocaute histórico no ‘Maracanazo’
Opinião: Espanha vai amarelar de novo na Copa

São muitas as razões pela eliminação da Espanha. Time sem identidade, sem goleiro, sem ataque e com o Tiki Taka enferrujado. Não podemos nos esquecer que depois do baile que levaram na Copa das Confederações há um ano do Brasil, todos fizeram questão de dizer que na Copa do Mundo seria diferente. Não foi.

Os espanhóis terão mais uma oportunidade de vencer na Copa, na última partida do grupo, contra a Austrália, porém já podem fazer a reserva da volta, e focar na pré temporada do Campeonato Espanhol.

O tiro do brasileiro Diego Costa, saiu pela culatra. Ao invés de estar com o Brasil, amado, e quase classificado, tomou a decisão errada. O coro ‘Dieeegooo v…….’  entoou nos estádios de Salvador e Rio de Janeiro. E o brasileiro poderia ter passado sem esta. Duas partidas, zero gols, zero assistências e um pênalti duvidoso cavado contra a Holanda. Resultado: duas derrotas e eliminação precoce na Copa.

Veja as cinco razões que causaram a eliminação da Espanha.

 



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.