A Copa das Copas

verdadeiro

Muitos jornalistas dizem que essa é a Copa das Copas, mas eu não consigo entender. Milhões de reais foram gastos, aconteceu muita roubalheira, infraestrutura péssima e ainda vão falar que essa é a melhor das Copas do Mundo. Ok, vamos falar de futebol.

Copa no país pentacampeão, a Copa do Messi, a Copa do Neymar, a Copa com maior média de gols, torcedores brasileiros recebendo muito bem os gringos e tudo mais. Isso é legal e serve pra gerar manchete, mas o que faz ser a melhor Copa do Mundo não é isso. Para ser a Copa das Copas, como vocês gostam de chamar, precisa de um bom futebol, coisa que nem a Argentina e muito menos o Brasil conseguiram mostrar ao seu torcedor até agora.

Para ser a Copa das Copas não deveria ter muitas goleadas, como 4 a 0, 5 a 2 e tal, isso só mostra a desigualdade e facilidade em alguns jogos, além de muitos jogos disputados, mas que são nivelados por baixo, como o Argentina 2 x 1 na Bósnia. Mas se você é aquele gosta de gols, vamos falar do jogo com mais gols nessa Copa.

França X Suíça. 5 a 2 para os franceses, era para ser 6, mas o árbitro encerrou a partida antes do Benzema chutar no fundo das redes. O pais que tem sua especialidade fazer perfumes, mostrou aos suíços como se dá um verdadeiro chocolate. Essa goleada faz você ver um bom futebol? Não, mostrou um time mediano contra um fraco.

Alemanha X Gana. Isso foi um jogo digno de se falar que foi da Copa das Copas. Apesar da Alemanha ser a favorita para o jogo e uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo, do outro lado tinha uma seleção forte, que não parou de lutar, abriu o placar e ainda fez 2 a 1. Gana, que ninguém acreditava, fez a poderosa Alemanha correr atrás. O jogo foi muito bom, do primeiro ao último minuto as equipes tentaram a vitória.

Getty Images
Getty Images

Uma coisa que podemos destacar nessa copa é a superioridade dos times latinos americanos. Muitos eram considerados surpresas, mas estão deixando algumas campeãs no chinelo. Chile eliminou a Espanha e a Costa Rica é a primeira do grupo, por exemplo. Uma pequena observação é que nas quatro copas feitas na América do Sul (1930 no Uruguai, 1950 Brasil, 1962 Chile e 1978 Argentina), todas foram vencidas por times sul-americanos (Uruguai 30 e 50, Brasil em 62 e Argentina em 78).

Quem levará essa?

Curta a pagina no Facebook:
https://www.facebook.com/lanceultimo
Twitter: @ultimo_lance



Sou estudante de comunicação social na PUC-RJ, tenho 20 anos e apaixonado por esportes. Em meus textos busco colocar a melhor informação possivel com muitos dados e as vezes opinião. O melhor do PVC e do Rica Perrone juntos em um só