Exposição da Copa mostrará se Deus é brasileiro

copa

Que eu me lembre e tenha ciência, nunca houve Copa com tanta roubalheira explícita e divulgada mundo afora.

Talvez porque nosso País já venha ladeira abaixo em carrinho de rolimã sem breque nos quesitos corrupção, falta de compromisso e desorganização.

Opinião: Seleção brasileira não pode temer adversários

Ou talvez porque os políticos no poder sentem que a festa poderá acabar a qualquer momento com as manifestações crescentes e queiram garantir o pé-de-meia.

O fato é que a entidade Fifa, já conhecida por seu caráter dinheirista e corrupto, com passagens duvidosas de Joāo Havelange e Cia, busca a realização das Copas em locais propícios à arrecadação turbinada de recursos para seus cofres cada vez mais gordos – e não é de se espantar que seja a vez do Brasil, não por suas belezas naturais, seu povo simpático e acolhedor, mas por sua característica de corrupção aberta e desmedida.

Se a Fifa tivesse feito sua lição de casa, saberia que o Governo Brasileiro superfatura suas obras, devia recursos, e muitas vezes nem mesmo conclui o que se propõe a fazer. Mas provavelmente a Fifa já sabia né gente… e mesmo assim se arriscou a não ter os estádios que precisava, a mobilidade e infraestrutura necessária para receber as delegações e público do mundo inteiro que vem para o Brasil – tudo por dinheiro!!! Afinal, dizem até que a Copa já é nossa.

Enfim, chegou a hora, a Copa começa amanhã, a boiada está vindo do mundo inteiro, trânsito infernal Brasil afora, filas nos aeroportos, transporte insuficiente, estádios duvidosos. Será que vai dar certo?

Acho que pelo menos vamos saber se Deus é mesmo Brasileiro…



ex-atleta, 2 mundiais de inverno , esportista convicto. casado, apaixonado e pai de três. co-fundador do torcedores, a realizaçāo do sonho de fazer o que realmente gosto e trabalhar pra mim mesmo.