Abertura da Copa tem 12,2 milhões de mensagens no Twitter

Getty Images

Realizada na última quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Abertura da Copa do Mundo mobilizou o torcedores também nas redes sociais.

De acordo com dados do Twitter, durante os 90 minutos da partida entre Brasil e Croácia, foram registrados mais de 12,2 milhões de tuítes. No infográfico interativo, é possível notar a citações em mais de 150 países no decorrer do jogo. Repare os picos  e “explosões” a cada gol:

O jogador mais citado durante a estreia da seleção brasileira foi Neymar, seguido por Oscar e Marcelo, todos autores dos gols do Brasil – e um contra. Pelo lado croata, os atletas mais citados foram Brozovic, Modric e Rakitic.

LEIA MAIS
Fãs pedem que Neymar dance One Direction na Copa
Copa é feita de surpresas como o chocolate em Salvador
Holanda serve prato gelado da vingança à Espanha

Além de ser o mais lembrado pelos seguidores, o camisa 10 do Brasil também atingiu a incrível marca de 165 mil novos seguidores. Neymar começou o dia da abertura da Copa com 10,8 milhões de fãs e terminou com 10,98.

Outra curiosidade é que o tuíte mais compartilhado foi uma mensagem belga Eden Hazard parabenizando Oscar pelo gol marcado. Os jogadores são companheiros no Chelsea, da Inglaterra.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.