Paulo Nobre e as ações de marketing para o centenário do Palmeiras

O presidente do Palmeiras participou da coletiva desta segunda-feira (2), na Academia de Futebol, e confirmou quais serão as ações de marketing para o ano que se completa o centenário do clube.

Uma delas é a participação da Copa EuroAmericana, que tem como meta premiar o continente mais vitorioso após duelos entre as equipes americanas e europeias participantes. “O Palmeiras foi convidado para participar da Copa EuroAmericana. São jogos entre clubes da Europa e da América, sendo que, em cada jogo, é somado pontos para o seu continente. O jogo do Palmeiras será no dia 30 de julho contra a Fiorentina, e aproveitaremos esse jogo, com um time italiano, para disputarmos a Taça Júlio Botelho, que foi craque tanto no Palmeiras quanto na Fiorentina”, explicou Nobre.

Além da participação internacional o clube paulista terá as seguintes ações:

Musa do Centenário: Uma torcedora palmeirense será escolhida nas próximas semanas.

Bustos do Marcos e do Oberdan Cattani: Inauguração dos bustos dos ídolos e ex arqueiros Marcos e Oberdan Cattani (único atleta vivo que jogou nos tempos de Palestra Itália e pelo Palmeiras.

Carreta móvel: Um “minimuseu” do Palmeiras circulará pelo interior de São Paulo, e se possível em outros estados brasileiros.

Moeda do Palmeiras: Elaboração de uma moeda especial feita pelo Palmeiras pela Casa da Moeda.

Selo de 100 anos: Homenagem dos correios à Sociedade Esportiva Palmeiras.

Blitz Verde no dia 26 de agosto: Promoters convocarão a torcida do Palmeiras a “pintarem” a cidade de São Paulo de verde com camisas do clube. Serão entregues brindes, adesivos e pins alusivos aos 100 anos nos principais pontos da capital.

Torneio retrô: Campeonato que além do Palmeiras, contará com a participação dos times másters do Germânia (atual Pinheiros), Paulistano e Juventus. O Palmeiras, por sua vez, atuará como Palestra Itália. A competição acontecerá na Rua Javali, no bairro da Mooca, em São Paulo.

Livros comemorativos: Três obras comemorarão o centenário do clube. Entre eles, um livro está sendo feito em Verona, na Itália.

Banquete de Aniversário: O banquete especial do centenário contará com surpresas para os participantes, diferentemente dos realizados nos anos anteriores. Além disso, da entrada do evento até o local do banquete será contada a história dos 100 anos do Palmeiras com ilustrações características.

Monumento do centenário: Será construído um monumento em comemoração aos 100 anos do verdão. A obra ficará em frente ao ginásio da sede social do Palmeiras.

Camisa do centenário: Camisa oficial do centenário será lançada para comemorar os 100 anos do clube.

Canetas especiais: Produção de uma série limitada de canetas com cores e símbolo do Palmeiras.