Alex Escobar ensina truques para narrar ao New York Times

escobar

O jornal norte-americano New York Times fez uma entrevista com alguns dos principais narradores do Brasil, como Galvão Bueno, Luiz Roberto e José Carlos Araújo, o Garotinho, para uma matéria intitulada: “O grito de “gooooool”, o som da sirene do futebol. Um dos que conversou com a repórter foi Alex Escobar, da TV Globo, que ensinou seus truques para narrar.

DESTAQUE:
Alex Escobar abusa dos trocadilhos em narração da Copa

“Nos dias em que vou narrar, não bebo café”, explicou Escobar. “E no , que está na sua primeira Copa como narrador. “No dia anterior ao da narração, não bebo álcool”, complementou o narrador, que também apresenta programas esportivos na TV Globo e tem passagem pelo Sportv, canal de esportes da TV a cabo.

Segundo Escobar, as sessões de fonoaudiologia para os narradores “são meio bobas”. Por esse motivo ele acaba recorrendo aos truques que segue desde os tempos em que era o vocalista de uma banda que animava casamentos, nos anos 90.

LEIA MAIS:
Piadas de Escobar com Caicedo não agradam os internautas
Escobar e Roberto Carlos são reprovados em transmissão da Copa
Alex Escobar é cornetado pelos internautas na narração da Globo
Sem experiência, Alex Escobar é escalado pela Globo para narrar a Copa; relembre polêmica



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com