Arena do Palmeiras pode receber Juventus e Napoli em dezembro

O estádio do Palmeiras está em reta final de construção, mas já estão organizando eventos para a nova casa palmeirense. A final da Supercopa da Itália é uma delas.

A imprensa italiana divulgou que a partida entre Juventus e Napoli poderá ser na Allianz Parque. E ainda elogiou dizendo que o estádio é uma espécie de jóia. Nessa mesma matéria, eles ainda citaram que a arena do Palmeiras não teve desperdícios, investimentos de dinheiro público ou defeitos de construção igual à Arena Corinthians.

A ideia do jogo entre Juve e Napoli, que está marcado para o dia 23 de dezembro, veio à tona pelo fato de o clube ter ligação com o país da bota e por conta do número descendentes italianos em São Paulo, cerca de seis milhões. A oportunidade de vender à transmissão para toda a América do Sul, onde ambos os clubes tem muitos torcedores, também é um atrativo a mais.

A Supercopa da Itália é disputada pelo campeão italiano (Juventus) e o vencedor da Copa da Itália (Napoli). A competição já foi disputada em países como: Estados Unidos, Líbano e China.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.